Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Entradas modbus
Bom dia, continuo com os testes modbus e estou com algumas duvidas
Se utilzar 2 arduinos o mega como principal e outro como master funciona bem, se acrescentar o slave 2 deixam de funcionar as entradas de ambos os arduinos master e slave2.
Pela aplicaçao android funciona sempre bem.
Outra duvida que tenho é a seguinte:
tenho um butao touch em que a sua saida é high quando toco nele, para alterar o conportamento das entradas alterei a seguinte linha if (digitalRead(PinInput[i]) == LOW ) para HIGH funciona perfeito so queria saber se é a melhor opçao.
Reply
[quote pid='5320' dateline='1425472311']

tenho um butao touch em que a sua saida é high quando toco nele, para alterar o conportamento das entradas alterei a seguinte linha if (digitalRead(PinInput[i]) == LOW ) para HIGH funciona perfeito so queria saber se é a melhor opçao.
[/quote]

Que otra opcion tenias pensada?
Reply
(03-04-2015, 12:31 PM)josemvelho Wrote:  Bom dia, continuo com os testes modbus e estou com algumas duvidas
Se utilzar 2 arduinos o mega como principal e outro como master funciona bem, se acrescentar o slave 2 deixam de funcionar as entradas de ambos os arduinos master e slave2.

Con 3 dispositivos el modbus esta en beta, cuando conectas los tres fallan salidas, entradas  ,  o las dos?

Entiendo que solo las entradas, es correcto?
Gracias
Reply
(03-04-2015, 01:01 PM)R0BERT0 Wrote:  
(03-04-2015, 12:31 PM)josemvelho Wrote:  Bom dia, continuo com os testes modbus e estou com algumas duvidas

Con 3 dispositivos el modbus esta en beta, cuando conectas los tres fallan salidas, entradas  ,  o las dos?

Gracias
Correcto so falham as entradas

Mais uma questão é possivel colocar sensor de temp no master e slave ?

Obrigado
Reply
(03-04-2015, 04:18 PM)josemvelho Wrote:  
(03-04-2015, 01:01 PM)R0BERT0 Wrote:  

Gracias
Correcto so falham as entradas

Já descobri
o configurador nao descomenta linha respectiva ao slave 2 //IN2_REG1,IN2_REG2,IN2_REG3,IN2_REG4,IN2_REG5,IN2_REG6,SENSOR2_REG1,SENSOR2_REG2,​ //slave 2

Podes dar umas dicas de como adicionar um sensor de temperatura ao slave

Obrigado
Reply
Gracias!!!

Puedes pasar los sensores en los registros SENSOR2_REG1,SENSOR2_REG2

En una proxima version el sistema tendra un objeto sensor para simplificar estas tareas
Reply
Gracias por la respuesta! ¡El tema correcto!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)